Notícias

Golpe do Coronavírus

30/03/2020 12:15

Falsos agentes da saúde quase invadiram condomínio

Golpistas se passam por agentes de saúde para invadir condomínios durante pandemia do coronavírus, alerta administradora do Alto Tietê

Além dos cuidados com a higiene, moradores também precisam ficar atentos com os golpes. Dois casos teriam ocorrido em Alphaville.

Síndicos de condomínios do Alto Tietê estão atentos às medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19) para moradores, funcionários e visitantes. No entanto, surgiu uma nova ameaça. Golpistas estão se passando por agentes de saúde na tentativa de invadir os residenciais e colocar em risco a vida de centenas de moradores.

Dois casos teriam acontecido na região de Alphaville, na grande São Paulo, afirma Elaine Novaes, gerente de uma administradora responsável por 800 condomínios em todo o Estado.

A empresa recebeu o alerta da associação nacional do setor. “Os golpistas que tentaram entrar no condomínio se passaram por agentes de hospitais e queriam fazer o teste no Covid na esposa do morador. O morador estranhou, não permitiu a entrada. A portaria, muito assertivamente, foi fazendo perguntas sem permitir a entrada. Os golpistas, percebendo a dificuldade, foram embora”.

A administradora enviou um comunicado para todos os residenciais. O aviso alerta que os criminosos tentam normalmente se passar por funcionários da vigilância, secretarias ou Ministério da Saúde.

A orientação é seguir todos os procedimentos de segurança e consultar o morador do apartamento mencionado, conta a gerente. “Chegando no condomínio com crachás, portando uniformes, a orientação é que entre em contato com o proprietário para saber se ele requisitou a visita desses profissionais”, conclui.

Fonte: https://g1.globo.com/



Compartilhar |


Leia Também